POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

sexta-feira, 18 de maio de 2012

WILMA DE FARIA SERÁ OU NÃO CANDIDATA A PREFEITA DE NATAL/RN ?

Vereadora cobra definição urgente de Wilma de Faria
O sentimento entre os parlamentares é de insatisfação e cobrança em relação à indefinição da ex-governadora

Enquanto a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) protela o anúncio da sua decisão sobre a disputa pela Prefeitura de Natal, os vereadores do PSB na capital ficam perdidos.

Júlia Arruda critica a falta de diálogo em torno da possível candidatura de Wilma de Faria a prefeita de Natal . Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
A menos de um mês para as convenções, os parlamentares pessebistas não sabem qual caminho vão trilhar no pleito deste ano. Os vereadores pessebistas reclamam da falta de diálogo de Wilma com eles, que se preparam para concorrer à reeleição, mas não sabem em que palanque vão subir durante a campanha eleitoral. A ex-governadora, que se internou nesta semana com suspeita de dengue hemorrágica, tem evitado a imprensa para não comentar o assunto.

O sentimento entre os parlamentares é de insatisfação, indefinição e cobrança. A vereadora Júlia Arruda (PSB) externou a falta de diálogo da direção do PSB com os vereadores do partido. Segundo ela, os parlamentares não estão participando de nenhuma articulação que envolve o pleito deste ano, mesmo eles sendo parte interessada, tendo em vista que disputarão a reeleição. Júlia cobrou uma definição urgente da ex-governadora sobre o rumo que a legenda deve tomar.

"Eu acredito que o PSB tem que se posicionar quanto ao rumo que vai tomar nas eleições deste ano. Se vai optar por candidatura própria ou compor com outros partidos. Não estou participando de nenhuma conversa nesse processo sucessório. As vezes que conversamos a presidente estadual do partido foi porque nós vereadores é que procuramos a ex-governadora para discutir esse assunto. O partido não dialoga".

Para Júlia, ainda há tempo para Wilma recuperar o tempo perdido. "Wilma nunca declarou ser ou não candidata. Mas vinha fazendo um trabalho de base. Ela marcou posição durante esse processo. Não estava parada. Se ela se candidatar, não irá começar do zero. Já vinha levando seu nome às comunidades. Ela vinha mostrando predisposição a colocar seu nome como disponível para o partido. Tanto é que, apesar de nunca ter se declarado, ela está em segundo lugar nas pesquisas", observou.

Ao comentar o momento político do PSB, o vereador Bispo Francisco de Assis (PSB) também cobrou uma posição da presidente estadual da sigla. "Estou apreensivo com a situação. Falta menos de um mês para as convenções e Wilma não se definiu. A gente não sabe quem apoiar. Não sabemos se ela é candidata. Não acredito mais que ela seja candidata. Talvez o quadro mude. Mas, eu vejo o PSB hoje caminhando realmente para o buraco, para o abismo. Wilma tem que se decidir. Ela tem que dizer se é candidata ou então quem vai apoiar, pois isso gera uma angústia da minha parte. Não só eu como os nossos companheiros, que têm externado isso", desabafou.


FONTE - DIARIODENATAL 
  VIA  DNONLINE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário