POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

sábado, 19 de maio de 2012

POLÍTICA MOSSOROENSE


Encontro confirma aliança


A militância atendeu ao convite do Democratas e externou sintonia com a pré-candidatura da vereadora Cláudia Regina (DEM) à Prefeitura de Mossoró. O encontro suprapartidário realizado ontem à noite na casa da prefeita Fafá Rosado (DEM) foi a resposta que o grupo governista esperava para iniciar os preparativos da convenção que homologará a chapa DEM/PMDB, sendo este representado pelo advogado Wellington Filho. Líderes e representantes do DEM, PMDB, PR, PSDB, PV, PSL, PT do B e PMN compareceram à primeira movimentação da pré-campanha governista.

Marcelo BentoCláudia Regina, ao lado de Rosalba Ciarlini, durante ato em MossoróCláudia Regina, ao lado de Rosalba Ciarlini, durante ato em Mossoró

Diante da presença dos representantes dos partidos que comporão aliança com DEM e PMDB, bem como do anúncio da pré-candidatura da vereadora Cláudia Regina, a reunião atendeu ás expectativas do grupo político liderado pela governadora Rosalba Ciarlini.

O encontro começou às 20h45 na casa da prefeita Fafá Rosado (DEM). Pela presença da militância ao evento, e diante do número de lideranças políticas que compareceram à convocação feita pelo DEM, a pré-candidatura da democrata Cláudia Regina começa a ganhar robustez e ganha ares positivos.

Havia o temor de que a chapa DEM/PMDB não chamasse a atenção da militância, mas a aprovação veio da militância. São pessoas que seguem a governadora Rosalba Ciarlini há anos, passaram a acompanhar a prefeita Fafá Rosado e agora devem caminhar ao lado de Cláudia Regina.

É que depois de oito anos, de duas campanhas consecutivas, o Democratas não sairá com chapa puro-sangue. Para a pré-candidata ao Palácio da Resistência, a chapa DEM/PMDB é positiva, e junta forças de dois grandes partidos. "Principalmente porque envolve, também, grandes ideias. Uma força que é completada e ampliada pelo PR e de outros partidos que comporão essa coligação. Estamos trabalhando e construindo para que as ideias, sentimentos e desejos da população mossoroense possam ser atendidos através das representações partidárias e, principalmente, das instituições e do cidadão comum", comentou Cláudia Regina.

A pré-candidata analisou que o encontro suprapartidário organizado pelo DEM se constitui em oportunidade para se discutir a formação da aliança e pontos relacionados à convenção partidária. Além disso, Cláudia Regina acrescentou que, a partir da reunião, os partidos que integrarão a aliança governista iniciam a formatação do plano de governo.


Líderes vão ao ato em apoio à pré-candidata

Os líderes políticos que acompanharam o anúncio da chapa Cláudia Regina e Wellington Filho foram unânimes em afirmar que a decisão do Democratas não poderia ser outra. Para o deputado federal João Maia e presidente estadual do PR, o seu partido analisou detalhadamente o quadro sucessório de Mossoró e que, após consultar o diretório local, tomou a decisão. "Achamos que a pré-candidata tem o perfil melhor para as necessidades econômicas, sociais e culturais de Mossoró. Nossa decisão foi pautada em cima dessas questões", disse.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, afirmou que os desentendimentos iniciais com o DEM, antes da definição do candidato a vice-prefeito, estão superados e que os dois partidos seguirão aliados, sequenciando união que começou em 2006.

Ele frisou que o processo de composição do PMDB na chapa majoritária do DEM foi conduzido pelo ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho. "Foi uma posição equilibrada, justa e merecida", disse Henrique.



FONTE - TRIBUNA DO NORTE
Edilson Damasceno - do Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário