Mossoró // Coligação lança hoje candidato
![]() |
FOTO/BLOG |
Democratas, PMDB e PR selaram união em Mossoró. As legendas, que
integram o governo Rosalba Ciarlini (DEM), lançarão, na noite de hoje, a
pré-candidatura da vereadora Cláudia Regina (DEM) à sucessão da
prefeita Fafá Rosado (DEM). A coligação governista contará ainda com os
apoios do PSDB, PSL, PTdoB, PSC e PV. O grupo tenta atrair para a
aliança outras siglas. Entre elas, PMN, PTN e PHS.
Participarão
do lançamento do nome de Cláudia Regina para prefeita a governadora
Rosalba Ciarlini (DEM); o senador José Agripino Maia, presidente
nacional do DEM; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho
(PMDB); o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) e o deputado federal
João Maia, presidente estadual do PR. Lideranças locais e de outros
municípios dos partidos governistas também estarão presentes.
Participarão do lançamento do nome de Cláudia Regina para prefeita a governadora Rosalba Ciarlini (DEM); o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB); o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) e o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. Lideranças locais e de outros municípios dos partidos governistas também estarão presentes.
Na ocasião, também será lançada a pré-candidatura do advogado Wellington Filho (PMDB), filho da ex-vereadora Gilvanda Peixoto (PMDB), que foi condenada em primeira instância por peculato e corrupção passiva, no processo originado pela Operação Sal Grosso. A preferência do grupo governista era pelo nome do ex-secretário de Urbanismo, Alex Moacir. No entanto, Henrique optou pela escolha do advogado.
Segundo informações de bastidores, Moacir não agradava ao PMDB pelo fato de ser ligado à prefeita Fafá Rosado, que já havia escolhido o nome de Cláudia Regina para encabeçar a disputa pela sua sucessão. Moacir é casado com uma sobrinha da prefeita. A proximidade causou rejeição dos peemedebistas. Outro motivo cogitado para a escolha de Alex é que o ex-secretário de Fafá é remanescente da época que o ex-deputado Layre Rosado (PSB) conduzia o PMDB na cidade.
O entendimento entre peemedebistas e democratas foi rápido. O desafio foi atrair o apoio do PR, que faz oposição à gestão Fafá Rosado. A decisão veio de cima para baixo. A adesão começou a ser articulada durante a primeira reunião do conselho político do governo, em Brasília, por Rosalba Ciarlini, no final do mês passado. Desde então, João Maia começou a manter conversas com os republicanos mossoroenses para unificar a base governista na capital do Oeste.
Apesar de ser favorita na disputa deste ano, a deputada Larissa Rosado (PSB) ainda não conseguiu unificar as legendas oposicionistas.
FONTE - DIARIODENATAL
VIA - DNONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário