POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AS CONTAS DE CARLOS EDUARDO NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DE PREFEITO EM 2008

Posicionamento do PSB sobre contas de Carlos Eduardo segue indefinido



CARLOS EDUARDO ALVES
A maior bancada da Câmara Municipal do Natal, a do PSB, ainda não tem a confirmação quanto ao posicionamento dos seis vereadores da legenda quanto à votação sobre as contas do exercício da Prefeitura de Natal em 2008, período em que Carlos Eduardo (PDT) foi prefeito. A votação ocorre hoje à tarde e, até o momento, somente vereadores do PSB informaram o posicionamento a respeito das contas do ex-prefeito.

A vereadora Júlia Arruda e os vereadores Franklin Capistrano e Júlio Protásio participaram de reunião do PSB na manhã desta quarta-feira, quando a ex-governadora Wilma de Faria confirmou que a legenda vai apoiar a candidatura de Carlos Eduardo à Prefeitura neste ano. No encontro, os três parlamentares confirmaram que votarão favoravelmente às contas do ex-prefeito.

"Eu já havia declarado minha posição favorável às contas, e o mesmo ocorreu com os vereadores Júlio Protásio e Franklin Capistrano. Os demais vereadores não foram ao encontro e não temos a posição deles com relação à matéria", explicou Júlia Arruda.

Os vereadores Adenúbio Melo, Bispo Francisco de Assis e Dickson Nasser, os outros integrantes do PSB na CMN, pertencem à bancada de apoio à prefeita Micarla de Sousa. O vereador Enildo Alves (DEM), líder da prefeita no Legislativo, foi o autor do parecer reprovando as contas de Carlos Eduardo.

O parlamentar, membro da comissão de Finanças, foi designado para analisar o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou as contas do ex-prefeito. No entanto, Enildo opinou pela rejeição do parecer do TCE e teve o apoio dos vereadores Maurício Gurgel (PHS) e Fernando Lucena (PT), reprovando as contas do ex-prefeito. O voto contrário ao parecer de Enildo Alves foi do vereador Raniere Barbosa (PRB).

Para que as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo sejam reprovadas são necessários 14 votos dos 21 possíveis na CMN.


FONTE - TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário