POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

terça-feira, 12 de junho de 2012

CHAPA DE OPOSIÇÃO FECHADA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM MOSSORÓ/RN

“Josivan está com quem quer trabalhar para incluir os que estão de fora do crescimento”, diz Larissa


Chapa_Larissa_Josivan__lanadaA deputada estadual Larissa Rosado (PSB), pré-candidata a prefeito de Mossoró, recebeu ontem o apoio oficial do PT que indicou o ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa, para a vaga de vice-prefeito na chapa de oposição na disputa pela Prefeitura de Mossoró.

Ao discursar, Larissa classificou o momento como um marco histórico na política mossoroense. "Hoje temos aqui um marco da política de Mossoró. Josivan está do lado certo porque está com quem quer trabalhar para incluir os que estão fora do crescimento da cidade", destacou.

Para Larissa, a chegada de Josivan representa um caminho aberto, via PT, para que Mossoró tenha acesso a um volume maior de recursos federais. "Quero dirigir uma palavra muito especial ao nosso companheiro Josivan Barbosa, que estará ao meu lado nessa caminhada. O PT será muito importante para nossa administração abrindo espaços no Governo Federal para os nossos projetos", frisou.


A pré-candidata também lembrou da experiência administrativa de Josivan como reitor da Ufersa. Para ela, esse apoio será muito importante. "Josivan traz para a nossa caminhada a experiência do gestor que ampliou a nossa Universidade num trabalho que foi além de Mossoró", elogiou.


A deputada falou ainda que a união de 14 partidos, ontem o Partido da Pátria Livre (PPL) entrou para a aliança oposicionista, será voltada para conduzir um projeto de desenvolvimento social para a cidade. "O povo de Mossoró vai retomar a posição que nunca poderia ter perdido, que é o posto de conduzir os destinos da nossa cidade. Vamos trabalhar para que Mossoró que é uma cidade rica pelos recursos que tem e impostos que arrecada divida isso com o povo", destacou.

LIDERANÇAS

O evento que lançou a chapa Larissa/Josivan, contou com a presença de lideranças importantes como o vice-governador Robinson Faria (PSD), as deputadas federais Sandra Rosado (PSB) e Fátima Bezerra (PT), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), os vereadores Lairinho Rosado (PSB), Francisco José Júnior (PSD) e Jório Nogueira (PSD). Além deles estavam os presidentes de todos os 14 partidos que fazem parte do bloco oposicionista.

A deputada Sandra Rosado destacou a importância dessa união partidária. "Vocês não podem compreender a dimensão da minha emoção neste momento. Estamos todos de mãos dadas no sentido de união. Quero dizer a Larissa e Josivan que eles a partir de agora são os líderes dessa luta em favor de Mossoró, que vai ganhar um governo revolucionário", destacou.

O vice-governador Robinson Faria disse que esse bloco partidário conta com simpatia popular. "Eles vão ficar mais aperreados porque existe um 15º partido que é o partido do povo de Mossoró, que quer fazer de Larissa a melhor prefeita da história de Mossoró. Larissa, cuide bem desse povo que tanto te admira", frisou.

Para a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, essa é uma aliança que dificilmente sofrerá abalos. "Você, que foi a parlamentar do ano, é uma mulher de ideias fortes, que quer trabalhar por Mossoró. Você terá o apoio do nosso presidente Lula, da nossa presidenta, de 14 partidos e do povo de Mossoró. Não tem quem derrube essa união de esforços", disse.

Representando o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a deputada Fátima Bezerra comemorou o fato de o partido dela ter superado as dificuldades. Segundo a parlamentar, essa aliança além de forte conta com um cenário político favorável. "Aqui neste palanque estão os partidos que fazem oposição ao governo do DEM no Rio Grande do Norte. Esse palanque vai dar exemplo de como se constrói uma aliança. Enquanto você tem um governo no plano estadual que é um retrocesso, no plano federal temos um governo que tem promovido mudanças que beneficiam o povo brasileiro. Nós vamos eleger Larissa e Josivan, prefeita e vice-prefeito para fazer as mudanças em Mossoró que experimentar uma sintonia com as mudanças que estão em curso no país", destacou.

Ex-reitor da Ufersa afirma estar pronto para servir de elo entre Mossoró e o Governo Federal a partir de 2013

Ao discursar, Josivan Barbosa demonstrou sintonia com o projeto político do PSB em torno de trazer para Mossoró mais investimentos no social: "Em primeiro de janeiro, Mossoró terá uma grande prefeita. Quero colocar o Partido dos Trabalhadores à disposição para elaborar um grande projeto de governo.  Mossoró está asfixiada e nós precisamos arejar a cidade que precisa deixar de ser uma cidade rica, mas de serviços pobres".

O ex-reitor se dispôs a servir de elo entre a Prefeitura de Mossoró e o Governo Federal na busca por mais investimentos para a cidade. "Quero me colocar como o elo entre Mossoró e o Governo Federal para trazer projetos importantes para a nossa cidade", acrescentou.

Segundo Josivan Barbosa, a união celebrada ontem só foi possível graças ao poder de articulação da deputada Fátima Bezerra. "Fátima Bezerra é a grande responsável pela união que estamos vendo aqui. Agora temos 14 partidos nessa aliança", acrescentou.

Outra pessoa considerada por Josivan importante no processo de formação da chapa majoritária oposicionista é o empresário Rútilo Coelho, presidente municipal do PDT. "Quero dizer a todos os presidentes, em especial ao empresário Rútilo Coelho, pelo apoio que recebemos nós conseguimos unir o nosso partido em nível nacional, estadual e municipal e estamos juntos a somar esforços no sentido de construir um grande projeto em nome de Mossoró", acrescentou.

Ele também fez o mesmo em relação aos professores Francisco de Assis e Socorro Batista, que evitaram forçar uma disputa interna para a vaga de vice de Larissa Rosado. "Queria agradecer a professora Socorro Batista e o professor Assis pelo gesto nobre de retirar o nome deles para apoiar o nosso nome", destacou.


FONTE -  TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário