POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

terça-feira, 22 de maio de 2012

CPI DE CACHOEIRA

Senador diz que CPI de Cachoeira faz um 'jogo de mentirinha'

SENADOR PEDRO SIMON (PMDB-RS)
O Senador Pedro Simon (PMDB-RS) lamentou, nesta terça-feira, que a CPI do Cachoeira não investigue a construtora Delta, citada em várias denúncias que envolvem o empresário de jogos Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.

Pedro Simon afirmou que a comissão pratica um “um jogo de mentirinha”, porque, segundo ele, as decisões são tomadas em acordos

- Não vai haver fiscalização das contas da Delta, não vai se entrar nas contas de nenhum parlamentar e de nenhum governador. O perigo é que, abrindo as contas da Delta, tenha mais gente implicada, gente do governo, gente do Congresso – reclamou.

Pedro Simon questionou a presidente Dilma Rousseff sobre o fato de a Delta ainda ganhar novas licitações, “às vésperas de ser considerada inidônea pelo governo”.

- A palavra está com a presidente, ainda que quem tenha criado a CPI tenha sido o [ex-presidente] Lula – afirmou.

Pedro Simon disse não saber se os jovens brasileiros ou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão para frente do Congresso, em protesto, mas acha que a saída para mudar a situação atual é a pressão da sociedade.

- Machuca muito ver as reuniões da CPI. O relator tem 189 perguntas para Cachoeira, mas não tem um motivo para pedir para abrir as contas do seu Cachoeira, nem da Delta, nem de coisa nenhuma. Hoje é um dia de vexame e humilhação – concluiu.


FONTE - Agência Senado
VIA - DNONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário