Encontro confirma aliança
Marcelo BentoCláudia Regina, ao lado de Rosalba Ciarlini, durante ato em Mossoró
Diante da presença dos representantes dos partidos que comporão aliança com DEM e PMDB, bem como do anúncio da pré-candidatura da vereadora Cláudia Regina, a reunião atendeu ás expectativas do grupo político liderado pela governadora Rosalba Ciarlini.
O encontro começou às 20h45 na casa da prefeita Fafá Rosado (DEM). Pela presença da militância ao evento, e diante do número de lideranças políticas que compareceram à convocação feita pelo DEM, a pré-candidatura da democrata Cláudia Regina começa a ganhar robustez e ganha ares positivos.
Havia o temor de que a chapa DEM/PMDB não chamasse a atenção da militância, mas a aprovação veio da militância. São pessoas que seguem a governadora Rosalba Ciarlini há anos, passaram a acompanhar a prefeita Fafá Rosado e agora devem caminhar ao lado de Cláudia Regina.
É que depois de oito anos, de duas campanhas consecutivas, o Democratas não sairá com chapa puro-sangue. Para a pré-candidata ao Palácio da Resistência, a chapa DEM/PMDB é positiva, e junta forças de dois grandes partidos. "Principalmente porque envolve, também, grandes ideias. Uma força que é completada e ampliada pelo PR e de outros partidos que comporão essa coligação. Estamos trabalhando e construindo para que as ideias, sentimentos e desejos da população mossoroense possam ser atendidos através das representações partidárias e, principalmente, das instituições e do cidadão comum", comentou Cláudia Regina.
A pré-candidata analisou que o encontro suprapartidário organizado pelo DEM se constitui em oportunidade para se discutir a formação da aliança e pontos relacionados à convenção partidária. Além disso, Cláudia Regina acrescentou que, a partir da reunião, os partidos que integrarão a aliança governista iniciam a formatação do plano de governo.
Líderes vão ao ato em apoio à pré-candidata
Os líderes políticos que acompanharam o anúncio da chapa Cláudia Regina e Wellington Filho foram unânimes em afirmar que a decisão do Democratas não poderia ser outra. Para o deputado federal João Maia e presidente estadual do PR, o seu partido analisou detalhadamente o quadro sucessório de Mossoró e que, após consultar o diretório local, tomou a decisão. "Achamos que a pré-candidata tem o perfil melhor para as necessidades econômicas, sociais e culturais de Mossoró. Nossa decisão foi pautada em cima dessas questões", disse.
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, afirmou que os desentendimentos iniciais com o DEM, antes da definição do candidato a vice-prefeito, estão superados e que os dois partidos seguirão aliados, sequenciando união que começou em 2006.
Ele frisou que o processo de composição do PMDB na chapa majoritária do DEM foi conduzido pelo ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho. "Foi uma posição equilibrada, justa e merecida", disse Henrique.
FONTE - TRIBUNA DO NORTE
Edilson Damasceno - do Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário