POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PRECATÓRIOS

Precatórios: presidente diz que TJRN está envergonhado com escândalo



                          Frankie MarconeDesembargadora Judite Nunes concedeu somente uma coletiva com relação aos precatórios do TJRNDesembargadora Judite Nunes concedeu somente uma coletiva com relação aos precatórios do TJRN
A presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Judite Nunes, não concedeu entrevistas à imprensa potiguar sobre o escândalo dos precatórios da instituição após a apresentação de documentos por parte do Ministério Público do Rio Grande do Norte que comprovariam o envolvimento dos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz no desvio de recursos públicos. Porém, ontem (13), foi veiculada uma entrevista da desembargadora ao Fantástico comentando os fatos. Judite Nunes admitiu que a instituição está envergonhada.

Depois de uma entrevista onde a ex-chefe da Divisão de Precatórios Carla Ubarana relatou como ocorreu o esquema fraudulento e como ela e marido, George Leal, usufruíram dos recursos desviados, Judite Nunes afirmou que todos os que fazem o Poder Judiciário ficaram indignados com o esquema - que prosseguiu por aproximadamente um ano durante a gestão da desembargadora. Contudo, a presidente do TJRN, que não é apontada como beneficiária nas fraudes, garantiu que o Tribunal sairá mais forte após o fim da investigação.

"Ficamos indignados, tristes e acabrunhados com essa situação, mas quero dizer que o Judiciário e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte estão fortalecidos e não vamos nos abater por esse fato não", garantiu Judite Nunes.

O esquema de desvio de recursos oriundos dos precatórios no TJRN teve início durante a gestão do desembargador Osvaldo Cruz, em 2007, permanecendo até 2011, passando pela a gestão do desembargador Rafael Godeiro (que é apontado como beneficiário do esquema) e um ano durante a gestão de Judite Nunes, que foi a responsável pela exoneração de Carla Ubarana e a instalação de uma comissão especial para investigar a Divisão de Precatórios.

FONTE - TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário