POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

terça-feira, 22 de maio de 2012

WILMA E OS RUMOS DO PSB


Wilma define os rumos do PSB

Uma reunião ocorrida ontem entre a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, e vereadores da legenda, teria definido os rumos partidários e estratégias para o pleito municipal deste ano. Entre os comunicados aos presentes, o de que ela não estaria disposta a concorrer à sucessão da prefeita Micarla de Sousa. A ex-governadora teria definido a estratégia de se preservar para o pleito de 2014, quando pretende disputar um mandato na Câmara dos Deputados. Além desse interesse de evitar um desgaste que inviabilize os planos de concorrer a um mantado de deputado federal, ela estaria também preocupada com as denúncias de que envolvem o filho, Lauro Maia, e optou pelo recuo. Ao desistir de se candidatar à Prefeitura, provavelmente  Wilma de Faria vai apoiar o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pré-candidato pelo PDT. O nome da vereadora Júlia Arruda (PSB) está cotado para encampar a chapa com o pedetista, na condição de vice.

Alex RégisWilma de Faria reúne correligionários para avisar que não estaria disposta a concorrerWilma de Faria reúne correligionários para avisar que não estaria disposta a concorrer

O prego ainda não está batido. Falta definir detalhes como o apoio de Carlos Eduardo, em uma possível vitória, à candidatura da ex-governadora a deputado federal, em 2014. O nome de Júlia Arruda também não era consenso até a semana passada. A parlamentar era considerada uma indicação do gosto do próprio ex-prefeito, o que não era do agrado de Wilma de Faria. A renúncia da ex-governadora à condição de pré-candidata a prefeito estava sendo aguardada fazia dias.

No meio político a expectativa era de que a segunda colocada nas pesquisas de intenção de votos até agora divulgadas, anunciasse até o final deste mês a posição. Wilma de Faria tem conversado com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, pré-candidato do PDT. Embora haja uma afinidade maior com o PT e com o deputado Fernando Mineiro, pré-candidato pela legenda petista, a conjuntura política da atualidade tem apontado a aproximação com o candidato pedetista. Além do mais, a ex-governadora estaria sendo pressionada pelos vereadores peessebistas que se ressentem de uma movimentação política mais ascendente nesses meses que antecedem a campanha eleitoral.

Em entrevista recente à TRIBUNA DO NORTE, o vice-governador Robinson Faria (PSD) defendeu a união da oposição em um mesmo palanque ainda no primeiro turno da campanha. Ao anunciar o apoio a Carlos Eduardo Alves, o peessedista afirmou que a ex-governadora era uma das peças que faltavam para que o pré-candidato do PDT pudesse ter uma vitória retumbante no pleito municipal. "Carlos Eduardo tem se mostrado o nome mais expressivo para esta eleição", enfatizou o vice-governador, para depois emendar: "É um desejo nosso ter a ex-governadora Wilma no mesmo palanque unificando a oposição". Ele destacou que conversou longamente sobre o assunto com a presidente do PSB, disse que ela estava pensativa, admitiu a possibilidade de recuar no projeto de ser candidata, mas não apontou uma definição.


FONTE - TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário