POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

segunda-feira, 21 de maio de 2012

COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS COMEÇAM A SEREM FEITAS NO RN


Partidos começam a formar coligações para as Eleições


Com a aproximação do período de realização das convenções partidárias para homologação dos candidatos a prefeito e vereador, os partidos começam a fechar acordos políticos para as eleições de outubro deste ano, como o PMDB e PR, que decidiram formalizar coligações em Natal e São Gonçalo do Amarante.
   
Os dirigentes dos dois partidos reuniram-se, na manhã desta segunda-feira, dia 21, para anunciar, inicialmente, o apoio do PMDB à reeleição do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), que terá como companheiro de chapa o advogado Poti Cavalcante Neto, do PMDB.

Depois de saírem da sede do PR, que fica no térreo do Hotel Maine, na avenida Salgado Filho, os presidentes dos dois partidos, deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR), seguiram para a sede do PMDB, na rua Lafayete Coutinho, no Alto da Candelária, onde o Partido da República  retribuiu o gesto peemedebista  anunciou apoiou à candidatura do deputado estadual Hermano Morais a prefeito de Natal.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves disse que o vice de Morais deverá ser do PR, enquanto João Maia afirmou que "se esse for o desejo do PMDB", o seu partido "tem nomes para indicar" como candidato a vice-prefeito em Natal.

Henrique Eduardo Alves lembrou que "há 20 anos" o PMDB não apresenta candidato a um cargo majoritário na capital, mas agora vai ter um candidato "ficha limpa, ético e honesto" como Hermano Morais.

O ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), enfatizou que Hermano Morais "será um candidato à altura da crise política e administrativa que Natal enfrenta".

FONTE -  TRIBUNA DO NORTE
Valdir Julião - repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário