POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

domingo, 10 de junho de 2012

QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE REBOLAR PEDRAS NO TELHADO DOS OUTROS


Petistas se envolvem em novo escândalo


FOTO/BLOG POLÍTICA EM DIA
Brasília (AE) - Às vésperas do julgamento do mensalão, a Controladoria-Geral da União (CGU) descobriu novo esquema de desvio de recursos no Banco do Nordeste (BNB), entre o fim de 2009 e o início de 2011. A auditoria, feita pela CGU e pelo banco, detectou fraudes de R$ 100 milhões na liberação de crédito para investimentos e para a compra de carros e máquinas. Segundo reportagem da revista Época, os recursos foram creditados para empresários ligados ao PT do Ceará. A suspeita é que dez militantes do PT-CE estejam envolvidos no esquema ilegal.

Conforme a auditoria, a empresa dos cunhados do atual chefe de gabinete do BNB, Robério Gress do Vale, recebeu R$ 12 milhões. Ele foi o quarto maior doador, pessoa física, da campanha de 2010 do deputado José Guimarães (PT-CE), irmão do ex-presidente do PT José Genoino. Guimarães foi seu maior doador, na categoria pessoa física. Em seguida, vem José Alencar Sydrião Júnior, diretor do BNB e filiado ao PT. A terceira é do também petista Roberto Smith, ex-presidente do banco. O atual presidente do BNB, Jurandir Vieira Santiago, vem em 11º.

Guimarães, que hoje é coordenador da bancada nordestina em Brasília, se diz revoltado com as denúncias e nega qualquer tráfego de influência no BNB. Já Robério Gress do Vale, chefe de gabinete do presidente do BNB, diz que não passam por ele processos de concessão de crédito e que não tem nenhum envolvimento no caso.


FONTE - TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário