POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

terça-feira, 19 de junho de 2012

MOSSORÓ/RN PODERÁ TER 4 CANDIDATOS AO PALÁCIO DA RESISTÊNCIA

PSOL e PSDC não chegam a acordo


PSOL e PSDC não chegaram a um entendimento. Com isso cada legenda terá seu próprio candidato a prefeito na disputa para chegar ao Palácio da Resistência. Com isso Mossoró deverá ter quatro postulantes ao cargo.
FOTO/BLOG POLÍTICA EM DIA

O presidente do diretório municipal do PSOL, professor Ronaldo Garcia, disse que a legenda conseguiu o mais difícil: receber autorização dos diretórios estadual e nacional para se coligar com o PSDC, uma legenda considerada de centro-direita. "Nós do PSOL ficamos felizes por essa liberação, mas infelizmente não deu certo", lamenta.

O problema que resultou na divisão partidária foi o fato de PSOL e PSDC não abrirem mão da cabeça na chapa proporcional. Os socialistas entendem que por terem maior tempo de TV e direito a participar dos debates na TV não poderiam ficar de fora do pleito.
 
 "No começo o professor Josué Moreira nos procurou para que eu fosse o candidato a prefeito, não posso por causa de minhas atividades acadêmicas. Por conta disso Josué ficou numa situação de não ter mais interesse em se aliar conosco", explica Ronaldo Garcia, que em 2010 foi candidato ao Senado, conquistando mais de 2 mil votos em Mossoró.

Com isso o PSOL deve escolher entre o enfermeiro Raimundo Nonato Sobrinho, o "Cinquentinha", ou o economiário Heriberto Souza. "Já fizemos uma prévia que teve um problema com a direção estadual. Na ocasião 'Cinquentinha' venceu. Tudo leva a crer que ele será o nosso candidato", avaliou.

O PSOL realiza convenção no dia 24, na Escola Municipal Dinarte Mariz.

Já o PSDC já tem o nome do professor Josué Moreira como pré-candidato. Na próxima quinta-feira será anunciado o nome do candidato a vice. "Pode ser um homem ou uma mulher", acrescenta.

Sobre o fato de a aliança não ter dado certo, Josué lamenta. "Houve uma dificuldade porque nossos pensamentos são diferentes. Foi apenas uma questão estratégica", concluiu.
   


Fonte:   Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário