POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

sábado, 2 de junho de 2012

JOSIVAN RENUNCIA AO MANDATO DE REITOR DA UFERSA

Josivan deixa o cargo de reitor


JOSIVAN BARBOSA
O professor Josivan Barbosa de Menezes (PT) renunciou ao mandato de reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (01). Na manhã de ontem, na sede da Universidade, Josivan oficializou a renúncia. O reitor em exercício da instituição passa a ser o professor Francisco Praxedes. Josivan, depois que teve o projeto de disputa majoritária na condição de candidato a prefeito barrado pela executiva nacional do PT, afirmou que não fazia sentido renunciar e que se dedicaria à implantação do curso de Medicina nos dois últimos meses de sua gestão. Contudo, com a outra mudança no cenário político local, ele foi indicado como candidato a vice-prefeito da pré-candidata Larissa Rosado (PSB). Então, resolveu deixar o cargo para se voltar exclusivamente ao período pré-eleitoral. O ex-reitor passou a tarde com o telefone celular desligado e não foi possível obter dele o que teria motivado a sua renúncia.

Hoje, às 9h, o PT local realizará reunião para definir o candidato a vice-prefeito que será apresentado ao PSB como opção. O presidente do diretório municipal petista, Rômulo Arnaud, afirmou que, diferente do que disse Josivan, a executiva nacional não definiu que o nome para compor chapa deveria ser o ex-reitor da Ufersa.

"Ele foi para Brasília e se articulou. Em nenhum momento a executiva nacional me ligou. Ele se articulou. Quando Josivan me ligou dizendo que iria colocar o nome como opção do partido, eu avisei que a decisão passaria pela executiva municipal", afirmou Rômulo Arnaud, acrescentando que informou ao ex-reitor que o PT local não trabalharia com vetos e que o candidato a vice seria o que agregasse todas as correntes.

Diante da nova realidade e como já existiam dois nomes postos no PT local, de Socorro Batista e Assis Filho, Rômulo Arnaud disse que existe uma tendência de que o encontro deste sábado aprecie candidatura única de vice-prefeito.

"Socorro Batista já disse que se o nome de Josivan for posto, ela se retiraria. A corrente que apóia Assis tem dito a mesma coisa. Então, pela forma como está sendo posta, a tendência é que tenhamos apenas o nome de Josivan", disse o presidente petista.



FONTE -  EDILSON DAMASCENO - JORNAL DE FATO

VIA   TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário