POLITICA EM DIA

POLITICA EM DIA
NOTÍCIAS EM GERAL

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Wober Júnior quer solução para unir grupo do ex-prefeito Carlos Eduardo


FOTO/ BLOG POLÍTICA EM DIA
Alheio às divergências externadas pelas legendas que declararam apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) à sucessão de prefeita Micarla de Sousa (PV) por causa da composição proporcional, o presidente estadual do PPS, Wober Júnior, que é pré-candidato a vereador, preferiu não se posicionar sobre qual seria a melhor estratégia para o grupo nas eleições deste ano. Segundo Wober, primeira liderança a declarar apoio ao pedetista, é preciso encontrar uma solução para unir todo o grupo.

O problema é que os interesses do PSB batem de frente com as pretensões de PCdoB e do próprio PDT. Enquanto isso, PSD, PPS e PPL, legendas que também fazem parte do grupo de Carlos, assistem ao embate entre representantes das siglas divergentes de camarote. Preferem não se envolver. Wober Júnior disse que aceitará tanto a repetição da aliança majoritária na proporcional, como defende o PSB, quanto à formação de composições diferentes na disputa para vereador, ideia defendida pelo PCdoB e por pré-candidatos ao legislativo municipal pelo PDT.

Para Wober, prevalecerá a união dos partidos que se opõem à gestão da prefeita Micarla de Sousa e ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). "Acredito que os partidos têm maturidade o suficiente para entender que essa questão da estratégia proporcional tem que ser superada politicamente. O PPS é um construtor de pontes. Vamos trabalhar pelo consenso. Aceitaremos a melhor proposta que una todos em torno do mesmo projeto, seja ela qual for. Vamos buscar a união", declarou o parlamentar.

Questionado sobre os compromissos opostos assumidos por Carlos Eduardo com PSB e PCdoB referentes à composição proporcional, Wober disse que as conversas são naturais no processo político. Para ele, tudo será resolvido internamente. "Não há uma decisão oficial. Não houve um termo lavrado em cartório. Aconteceram conversas sobre a campanha deste ano, o que é natural na política. As conversas ocorrem o tempo tudo. Política se faz conversando, dialogando. É dessa forma que chegaremos ao entendimento", ponderou.

Apesar de Wober colocar panos quentes na divergência interna entre os partidos do grupo de Carlos Eduardo, as arestas são cada vez maiores. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) disse que a composição proporcional foi o ponto mais importante do fechamento da aliança com o pedetista. Já o PCdoB, trabalha com a perspectiva de trocar o palanque de Carlos Eduardo pelo do deputado estadual Fernando Mineiro (PT). O pedetista disse que o assunto será discutido entre os aliados na próxima semana.

Comenta-se nos bastidores que, caso não cumpra a exigência do PSB, a ex-governadora poderá desistir de apoiá-lo para se candidatar à prefeitura. Já o PCdoB não ficará na coligação se o acordo for mantido. Oficialmente, Wilma disse que desconhece a possibilidade de descumprimento do compromisso firmado por Carlos Eduardo com os pessebistas. Ela, que está viajando, aguarda uma conversa com o pré-candidato para tratar do assunto. Entre os vereadores do PSB, permanece a confiança na tese de repetição do chapão da majoritária na proporcional.
 
 
FONTE -  Allan Darlyson, Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário